Cave Geisse é responsável por espumantes de altíssima qualidade, já elogiados inclusive pela famosa crítica britânica Jancis Robinson.

Produz atualmente somente espumantes, em 25 hectares de área plantada na região de Pinto Bandeira / RS. Quase todos produtos com métodos champenoise ou tradicional (mesmo método de produção da região francesa de Champagne), à exceção de um dos vinhos de entrada, que é elaborado pelo método Asti.

O dono da vínicola é Mario Geisse, um enólogo chileno que veio ao Brasil em 1979, quando começou a trabalhar na vinícola Chandon, onde ficou por 20 anos. Nesse período, procurou o terroir ideal da região pra elaborar seus próprios espumantes. E foi o que encontrou em Pinto Bandeira. Um solo com boa drenagem, que destinou exclusivamente ao plantio de Chardonnay e Pinot Noir, focado na elaboração dos espumantes.

A linha básica deles é chamada Cave Amadeu, composto por um espumante do método champenoise brut e um rose brut, e um terceiro elaborado pelo método Asti.

Depois temos a linha Cave Geisse Nature, Brut e Rose Brut.

Em seguida temos uma linha superior, com o Cave Geisse Extra Brut, o Blanc de blanc (feito exclusivamente de Chardonnay) e Blanc de noir (exclusivamente de Pinot Noir).

E os tops da vinícola produzidos atualmente, os espumantes da linha Terroir: Terroir Rosé Brut (o único que tem breve passagem por barrica de carvalho) e o Terroir Nature.

Certamente uma das melhores vinícolas brasileiras produtoras de espumantes, com uma qualidade que faz frente a muitos Champagnes.

Além de ter um espaço muito agradável pra poder passar horas em boa companhia tomando um bom espumante. Muito bom!

Deixe um comentário