A Vinícola Guaspari foi fundada em 2001, por um uma família de espírito inovador que identificou em Espírito Santo do Pinhal, uma região tradicionalmente cafeeira, o potencial para a viticultura. As primeiras videira foram plantadas em 2006 e o primeiro vinho foi lançado em 2008, em uma pequena produção artesanal de trinta garrafas. Desde então, a Vinícola Guaspari vem transformando o cenário vitivinícola brasileiro, ganhando reconhecimento tanto no Brasil, quanto no exterior.
Atualmente são cerca de 50 hectares de vinhedos próprios.

Elaborando vinhos de ótima qualidade, com a técnica da poda invertida (quando a safra é transferida para o inverno para aproveitar melhor a amplitude térmica e menor incidência de chuvas).
Degustamos no Wine Bar 4 vinhos escolhidos por nós (é possível tomar de taça de qualquer vinho disponível)!

Começamos com o Viognier Vista do Bosque 2022! Vinho branco com passagem de 11 meses em barricas de carvalho francês usadas. Coloração amarelo dourado, com um buquê floral, cítrico, baunilha! Em boca, untuoso, bom corpo em boca, acidez e persistência média! DW 92!
Seguimos para o Syrah Vista do Serra 2020!Passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês, e posterior 21 meses em garrafa antes de comercializar. Coloração rubi profunda, intensa, com toques defumados, especiarias, fruta madura! Corpo médio, acidez média-alta, taninos sedosos e média persistência! DW 93!
Passamos para o premiado Syrah Vista do Chá 2019! Estagiou por 28 meses em carvalho francês e, após ser engarrafado, descansou por mais 30 meses antes de ser lançado. Coloração rubi profunda, intensa, com toques defumados típicos da região, especiarias, muita fruta madura! Em boca, é intenso! Corpo médio+, acidez média-alta, taninos sedosos e boa persistência! DW 95!
E finalizamos com o Vista da Mata 2019! Corte de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, com passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês, e posterior 21 meses em garrafa antes de comercializar. Coloração rubi profunda, com aromas de couro, herbáceo, floral, e uma estrebaria que com o tempo foi amenizando. Em boca, corpo médio+, acidez média, taninos intensos e sedosos e boa persistência! DW 94!